Natal com Iemanjá
Posté le | 5 janvier, 2010 | Aucun commentaire
Deixei Honk Kong com saudades. Queria ter ficadoum pouco mais pra poder ver um montão de coisas. Nesses últimos dias Laura e eu trabalhamos na nossa viagem para India (se informar e reservar a primeira parada já que chegamos na alta estação) , a atualização de nosso blog, para escrever alguns cartões postais. Aliás, preciso de endereço de você (eu só tenho uns poucos) e descançar. Ficamos num apartamento vazio de nossos amigos Lania e James num prédio de 69 andares. O elevador subia um andar por segundo. Sem comentários. Ficamos de bobeira, nada a contar… somente o jantar que fiz pra eles: salade noz de caju e morangos; camarão com moranga et cream cheese; filet de linguado no laminado; penne com abobrinha, alho e Cayenne. A sobremesa não deu tempo, íamos terder o ultimo metro… fica pra próxima.
Dia 18 fomos para Mumbai. Segundo contraste em uma semana. India não tem nada, absoulutamente nada a ver com a novela da Globo. Mas dividimos o taxi com uma Curitibana! Ficamos num hotel medíocre e supercaro perto do aeroporto. No dia seguinte pela manhã um outro vôo para Trivandum, no sul da India. De lá um táxi para Kovalam. Vilazinha que se resume num calçadão, praia e ruelas com coqueiros. Excelentes restaurantes e encontros maravilhosos como o Lonely Planet, 100% vegetariano. Nosso hotel era bem legalzinho. A vila tem um farol e o legal é ver os Pescadores tirarem a rede de manhã cedo, mas infelizmente a maioria vinha quase vazia…
Passamos o Natal comento camarão vg, lulas, nan, raita num restaurante que nos conquistou com uma decoração kitch. No dia seginte, feriado local, todos os moradores vieram a praia que ficou lotadíssima. A maioria veio de barco e os bad boys brincavam com as canoas motorisadas nas ondas. Muita gente bebada. Alguns acidentes. Segundo o guarda-vidas, ano passado duas pessoas morreram.
Commentaires
Laisser une réponse